Como utilizar o Enem para ingressar em um curso de nível superior

Nota de Corte do SISU 2021

A nota do ENEM é, diga-se de passagem, um dos pontos mais importantes para quem deseja utilizar o SISU como forma de ingressar em alguma universidade pública de qualidade no próximo ano.

Existe a Nota de Corte, que é a adoção por parte de algumas instituições de ensino participantes de uma nota mínima para a inscrição para determinados cursos oferecidos por elas aos estudantes.

No momento em que o estudante faz sua opção, ele é informado se a sua nota será suficiente para concorrer ou não àquela vaga. Caso ela não seja suficiente, o estudante poderá escolher por outra vaga em outro curso na mesma instituição, ou tentar uma vaga em outra universidade.

Outro ponto importante que o candidato deverá ter em conta é que algumas instituições participantes do SISU costumam adotar peso diferentes para as provas do ENEM, sendo que esta informação estará disponibilizada no momento em que a inscrição estiver sendo feita.

Lista de espera do SISU 2021

Considerada uma espécie de segunda chance para os candidatos que desejam ingressar numa universidade pública usando a nota do ENEM e o SISU, a famosa Lista de Espera é uma boa opção, pois representa a oportunidade de conquista de vagas ociosas por conta de desistências, falta de apresentação de documentos e perdas dos prazos.

Todas estas vagas são destinadas à Lista de Espera, e o estudante deverá fazer manifestar seu interesse em participar dela diretamente no boletim do candidato, no site oficial do SISU.

Após a chamada regular, o SISU disponibiliza para as instituições participantes a Lista de Espera, que será destinada ao preenchimento de vagas que não foram ocupadas durante a primeira chamada.

É importante deixar claro que só poderão participar da Lista de Espera SISU 2021 os estudantes que não foram selecionados na primeira opção de curso durante a chamada regular.

Seguindo as nossas dicas, você ficará bem mais perto de conseguir uma vaga na instituição do seu sonho e sairá na frente dos seus concorrentes. Caso ocorra alguma dúvida relacionada ao resultado SISU 2021 você poderá deixá-la nos comentários. Boa Sorte!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*